data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Ricardo Duarte (Inter/Divulgação)
Zagueiro Victor Cuesta falhou na jogada que deu origem ao gol da equipe paulista
Em noite de pouca inspiração e criação, o Inter perdeu para o Corinthians por 1 a 0 na NeoQuimica Arena na noite deste sábado, em São Paulo. Com o resultado, o Colorado encerra o primeiro turno com 35 pontos, mesma pontuação do Flamengo, que ainda joga na rodada e pode assumir a liderança isolada caso vença o seu jogo. O gol corinthiano foi marcado por um jovem das categorias de base: Matheus Davó.
Grêmio se prepara para encarar o RB Bragantino
A proposta corintiana era apertar a marcação e esperar que o Inter errasse passes ou a saída de bola. Sem criatividade no meio-campo, o técnico Vagner Mancini percebeu que tomar a iniciativa não era o melhor caminho.
Os donos da casa também tiveram dificuldade para construir lances no ataque, algo que tem sido comum na temporada. Mas pelo menos, não passaram sufoco.
A esperança de Mancini era que a entrada dos jogadores em velocidade pelo meio surpreendesse os zagueiros. Foi o que aconteceu aos 33 minutos, quando Cazares aplicou chapéu em Victor Cuesta e cruzou para Matheus Davó abrir o placar.
Coluna Gilson Alves: Zagueiro bom é o que dá 'balão'
Para tentar mudar o panorama da partida, o argentino Eduardo Coudet repetiu o que faz em todas as partidas do time colorado: colocou seu compatriota Andrés D'Alessandro em campo no segundo tempo.
O cenário não mudou. O Corinthians continuou confortável em campo. Se Davó tivesse controlado melhor a bola, teria anotado o segundo gol. O Inter não fez nenhuma finalização ao gol na etapa final que não fosse uma cabeçada fraca de Thiago Galhardo, o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 15 gols. À exceção de Patrick, nenhum jogador da equipe visitante tentou lances individuais.
Melhor para o Corinthians, que conseguiu administrar com tranquilidade o resultado contra adversário que entrou em campo como favorito, mas não justificou essa condição. E nos acréscimos, Galhardo ainda foi expulso após entrar de carrinho em Otero.