brasileirão

Inter perde para o Corinthians e tem liderança ameaçada

18.395

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Ricardo Duarte (Inter/Divulgação)
Zagueiro Victor Cuesta falhou na jogada que deu origem ao gol da equipe paulista

Em noite de pouca inspiração e criação, o Inter perdeu para o Corinthians por 1 a 0 na NeoQuimica Arena na noite deste sábado, em São Paulo. Com o resultado, o Colorado encerra o primeiro turno com 35 pontos, mesma pontuação do Flamengo, que ainda joga na rodada e pode assumir a liderança isolada caso vença o seu jogo. O gol corinthiano foi marcado por um jovem das categorias de base: Matheus Davó. 

Grêmio se prepara para encarar o RB Bragantino

A proposta corintiana era apertar a marcação e esperar que o Inter errasse passes ou a saída de bola. Sem criatividade no meio-campo, o técnico Vagner Mancini percebeu que tomar a iniciativa não era o melhor caminho.

Os donos da casa também tiveram dificuldade para construir lances no ataque, algo que tem sido comum na temporada. Mas pelo menos, não passaram sufoco.

A esperança de Mancini era que a entrada dos jogadores em velocidade pelo meio surpreendesse os zagueiros. Foi o que aconteceu aos 33 minutos, quando Cazares aplicou chapéu em Victor Cuesta e cruzou para Matheus Davó abrir o placar.

Coluna Gilson Alves: Zagueiro bom é o que dá 'balão'

Para tentar mudar o panorama da partida, o argentino Eduardo Coudet repetiu o que faz em todas as partidas do time colorado: colocou seu compatriota Andrés D'Alessandro em campo no segundo tempo. 

O cenário não mudou. O Corinthians continuou confortável em campo. Se Davó tivesse controlado melhor a bola, teria anotado o segundo gol. O Inter não fez nenhuma finalização ao gol na etapa final que não fosse uma cabeçada fraca de Thiago Galhardo, o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 15 gols. À exceção de Patrick, nenhum jogador da equipe visitante tentou lances individuais.

Melhor para o Corinthians, que conseguiu administrar com tranquilidade o resultado contra adversário que entrou em campo como favorito, mas não justificou essa condição. E nos acréscimos, Galhardo ainda foi expulso após entrar de carrinho em Otero.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

'Estou feliz por retornar e quero vencer a Copinha', afirma o meia Chiquinho

Próximo

Grêmio se prepara para encarar o RB Bragantino

Esportes
00:00
00:00